Quem Somos

A Diocese 

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé, no sul de Minas Gerais, faz parte da Província de Pouso Alegre e é composta por sete setores: Alfenas, Areado, Cássia, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso.

Atualmente, existem nove ministérios atuantes na dimensão diocesana: Oração por Cura e Libertação, Intercessão, Pregação, Música e Artes, Jovem, Crianças, Universidades Renovadas, Formação e Comunicação Social.

Histórico

A data que marca a origem da RCC no mundo é 17 de fevereiro de 1967, quando aconteceu na universidade americana de Duquesne, em Pittsburgh, Pensylvania, o primeiro retiro espiritual.

Não demorou muito para que essa nova onda espiritual chegasse ao Brasil e se espalhasse por vários estados. Em solo brasileiro, a Renovação Carismática teve origem em Campinas/SP, através dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty.

A maioria dos primeiros participantes da RCC eram pessoas que já estavam engajadas nas atividades da Igreja, principalmente nos TLC’s. Na diocese de Guaxupé, a Renovação começou pouco tempo depois de ter chegado ao Brasil. Pelo que se tem notícia, no dia 28 de setembro de 1974, foi realizada no Centro Pastoral de Poços de Caldas (prédio onde atualmente funciona a PUC), a primeira Experiência de Oração da diocese.

O primeiro Grupo de Oração que se tem notícia é o Vida Nova, que existe até hoje, em Poços de Caldas. Ele surgiu após essa Experiência de Oração e chegou a reunir mais de mil pessoas. 

Renovação Carismática Católica

"Nós somos a Renovação Carismática Católica" é um vídeo institucional que visa divulgar nossos principais objetivos, enquanto Movimento. Nós acreditamos que a ação do Espírito de Deus não se restringiu apenas a uma época, pois Ele renova sua Igreja diariamente. Somos um Movimento que tem testemunhado, para a glória de Deus, vidas sendo transformadas, famílias sendo restauradas. Pois, acreditamos firmemente que a única cultura capaz de fecundar a civilização do amor é a Cultura de Pentecostes.