Cenáculo Diocesano da RCC: Deus fez uma aliança conosco!

cenaculo2017Um dos momentos mais esperados pelos carismáticos da Diocese de Guaxupé aconteceu no domingo, 19 de novembro. Pelo décimo terceiro ano seguido, a Renovação Carismática Católica realizou o Cenáculo Diocesano, o maior evento do Movimento na diocese. Nesse ano, o encontro aconteceu no Centro de Eventos de Juruaia/MG.

O dia começou com momentos de oração e animação, acolhendo os milhares de participantes que chegavam de várias cidades. Toda a programação foi norteada pela celebração dos 50 anos da RCC no mundo, fazendo também menção à trajetória do Movimento na diocese, com suas primeiras lideranças e incentivadores.

A primeira pregação foi conduzida por Anderson Novaes, da RCC de Osasco/SP, e teve como tema: ‘O Espírito Santo descerá sobre ti’. Ele convocou a todos a permanecer de pé no lugar que o Senhor os colocou. “Se Deus te colocou no seu Grupo de Oração é lá que Ele espera que você permaneça”, afirmou.

Na sequência, houve uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida pelos 300 anos de aparição da imagem. O momento foi preparado pelo Ministério para as Crianças e contou com meninas vestidas de Nossa Senhora, em seus diversos títulos, além de um grande terço feito com balões. Os participantes foram convidados a ir para parte externa do Centro de Eventos enquanto um drone captava todas as imagens do local.

O segundo momento de pregação foi conduzido por Ailton de Oliveira que refletiu sobre o tema ‘Corrente de Graça na igreja e para a igreja’. Segundo ele, é preciso dar testemunho de unidade em nossos Grupos de Oração. “RCC, precisamos ser correte, precisamos estar unidos. Nós iremos juntos para o céu! É tempo de nós trabalharmos, e trabalharmos com afinco, Deus já nos deu a graça!”, exortou ele.

A terceira e última pregação do dia foi conduzida por Lázaro Praxedes, com o tema: ‘Quero estabelecer convosco uma aliança eterna’, levando os participantes a refletirem sobre a importância da fidelidade. “Não podemos quebrar a aliança que fizemos com Deus. Precisamos ter a inocência de Adão, intimidade com Deus de Moisés, obediência de Noé e a fé de Abraão. Precisamos ser homens de fé, a fé é capaz de tocar o profundo do coração de Deus.Se quisermos ser um povo de Aliança, precisamos retomar a intimidade com Deus”, destacou.

Em um momento de profunda unção, o pregador frisou que em Jesus nós temos a confirmação da aliança realizada no derramamento do sangue do Salvador. "Deus fez uma aliança conosco! Haverá uma nova unção do Espirito Santo. Eu vejo um exército se levantando nesta diocese para conquistar a terra de Guaxupé. É um tempo novo que se inicia, Deus quer celebrar com esta diocese uma nova aliança”, profetizou.

Lázaro , que é um dos impulsionadores do Movimento na região falou ainda sobre a trajetória da RCC na diocese.

Outras atividades

Além das pregações, o Cenáculo Jubilar foi cercado de surpresas e momentos especiais. O Ministério de Música e Artes da Diocese de Guaxupé encenou a peça teatral ‘Um só Espirito’, representando os 50 anos de graças, bênçãos, milagres e prodígios espalhados pelo mundo todo desde o final de semana em Duquesne. Houve também um Flash Mob, especialmente preparado para esse momento festivo.

Um dos pontos mais altos foi a Adoração Eucarística, conduzida por padre Donizete Brito, que durante muitos anos foi diretor espiritual da RCC. Dom José Lanza Neto, bispo da Diocese de Guaxupé, também fez questão de estar presente e celebrar nesse encontro histórico para os carismáticos.

As crianças também tiveram espaço garantido. Em paralelo ao Cenáculo Diocesano, foi realizado o Cenáculo Kids. Além de muita brincadeira, as crianças puderam ser evangelizadas com dinâmicas que falavam do amor de Deus por cada um de nós. As atividades foram realizadas pelo Ministério para as Crianças, com ajuda de servos de várias cidades.

A programação desse domingo inesquecível foi encerrada com homenagem aos ex-coordenadores diocesanos e pioneiros da RCC. Homens e mulheres de Deus que doaram suas vidas a fim de construir o reino de Deus nesse mundo. Louvamos ao Senhor por todos os irmãos que fazem parte dessa história! Chegou a hora de escrever os próximos 50 anos, firmados no amor e na graça de Jesus Cristo!


Acesse a página da RCC Diocese de Guaxupé no Facebook e confira todas as fotos!