RCC define novos coordenadores setoriais

setorparaiso1No dia 11 de novembro, Viviane Magalhães Oliveira foi reeleita coordenadora da RCC na Diocese de Guaxupé para o biênio 2018 – 2019. O processo de eleições também já aconteceu nos setores da Diocese de Guaxupé. Confira quem serão os coordenadores a partir de 1º de janeiro. Os coordenadores e vices irão compor o novo Conselho Diocesano que também é formado por coordenadores de ministérios, convidados pela coordenação diocesana.

São Sebastião do Paraíso

No sábado, dia 28 de outubro, o conselho da Renovação Carismática Católica do Setor São Sebastião do Paraíso, se reuniu no centro pastoral Monsenhor Hilário Pardini no São Judas, para orar e eleger nova coordenação no Setor Paraíso para os próximos dois anos.

Nos últimos quatro anos a coordenação esteve sob a responsabilidade de Nilton Neves e Uélton Pedro, que já tinham sido eleitos por duas vezes, com vencimento no final desse ano de 2017. 

Estiveram presentes nesta reunião os coordenadores paroquiais e de ministérios e também a coordenadora diocesana da RCC Viviane Magalhães de Oliveira. Após momento de oração e escuta profética teve início a votação.

O direcionamento da RCC para as eleições de coordenações foi revelado no livro de 1Samuel 16,7-12 onde lemos sobre a escolha do Rei Davi.  Foi então eleita coordenadora Cassandra Martins de Matos Gonçales, serva na paróquia Santo Tomás de Aquino, que escolheu a sua secretária geral Aureliza Inês Rodrigues, serva na Paróquia de São Judas Tadeu.  Esta nova coordenação estará atuando até dezembro de 2019.

Cássia

Em 5 de novembro, a RCC do Setor Cássia realizou sua eleição. O atual coordenador Saulo Carvalho foi reeleito e continuará por mais dois anos à frente do setor. Diego foi convidado a assumir a vice coordenação.

Alfenas

Na manhã do domingo, 12 de novembro, o Núcleo do Setor Alfenas se reuniu na casa desetor alfenas encontros Vila Betânia em Machado para eleição de um novo coordenador. 
Padre Rovilson Ângelo, diretor espiritual da RCC no setor, celebrou uma Santa Missa logo pela manhã. Em seguida, na presença da coordenadora diocesana, Viviane Oliveira, Elba Góis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Alfenas, foi eleita nova coordenadora do Setor Alfenas para o biênio 2018-2019. 

Passos

Na sexta-feira, 17 de novembro, às 19h30, a Igreja Perpétuo Socorro, da cidade de Passos/MG, recebeu os coordenadores paroquiais e setoriais de setorpassos 1ministérios, juntamente com a coordenadora geral do Setor, Vânia Fatima Silva e seu vice João Batista (Tita), além da coordenadora diocesana da RCC Viviane Oliveira.

As lideranças presentes se colocaram em oração para eleição dos coordenadores de setor para os próximos dois anos (2018-2019). Após votação foram reeleitos os mesmos que já exerciam os cargos, citados acima, dando sequência ao trabalho que já vem sendo realizado neste setor.

Guaxupé

No sábado, 1 de dezembro, toda a coordenação da RCC do setor Guaxupé se reuniu na Capela de São Francisco, em Guaxupé, para a eleição da nova coordenação. Com a presença de Viviane Oliveira, coordenadora diocesana do Movimento, Maria Juliana Chagas, atual coordenadora do setor, foi reeleita para os próximos dois anos. Novamente, Maria Luiza estará na vice coordenação, a convite de Maria Juliana. setorguaxupe

Areado

Na manhã do domingo, dia 3 de dezembro, o núcleo do Setor Areado se reuniu em Conceição da Aparecida para eleição do novo coordenador setorial da Renovação Carismática Católica.

A eleição contou com a presença dos coordenadores paroquiais e de ministérios e também com a coordenadora diocesana da RCC, Viviane Oliveira, juntamente com seu esposo, Gilvane Reis.

setorareadoJosé Alves da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Conceição da Aparecida, foi eleito novo coordenador do Setor Areado para o biênio 2018-2019 e escolheu Alessandro Aparecido da cidade de Areado, Paróquia São Sebastião, para estar na vice coordenação nesse período.

Poços de Caldas

No domingo, 17 de dezembro, foi realizada a eleição do Setor Poços de Caldas. A reunião aconteceu no salão da igreja São Paulo Apóstolo, na cidade de Poços de Caldas, encerrando o processo de escolha das novas coordenações da RCC Diocese de Guaxupé.

O coordenador escolhido foi André, coordenador paroquial da RCC de Campestre. Como vice coordenadora, Yara Ferreira, da paróquia São Paulo Apóstolo, foi novamente convidada. setorpocos 2Estiveram presentes na eleição coordenadores e vices paroquiais, coordenadores de ministérios e padre Valdenísio Goulart, diretor espiritual do setor Poços de Caldas e diocesano. A coordenadora da RCC Diocese de Guaxupé Viviane Magalhães também participou desse momento.


Louvamos a Deus pelo sim e pela vida de todos esses irmãos que deram seu sim para esse novo tempo de missão junto à Igreja e a RCC! Que eles sejam voz e instrumento de Deus em cada canto dessa diocese!