Encontros e Retiros espirituais marcam os dias de carnaval em nossa Diocese

 

27867184 561005234276371 1978518607493241474 n

"Retornai ao primeiro amor” foi o tema escolhido pelo Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica para os Encontros de Carnaval no ano de 2018.

Movidos por essa moção diversas cidades em nossa diocese proporcionaram durante os dias de carnaval encontros que reuniram milhares de pessoas que vivenciaram esta experiência de resgate do primeiro amor e primeira experiência com o Senhor.

 

 

Setor Alfenas

 

27751659 1559596040760623 6437058834563797533 n

Em Machado, a primeira edição do Maranatha reuniu cerca de 130 jovens em um retiro fechado que aconteceu na casa de encontros Vila Bethânia. O encontro foi marcado por pregações ministradas por pregadores da própria cidade e, também contou com a presença da coordenadora setorial Elba Gois que ministrou uma palestra no domingo pela manhã.

Radicalidade marcou a tarde de sábado. Uma trilha com obstáculos e muita lama levaram os jovens há uma experiência radical da misericórdia de Deus. O ministério de música do grupo de oração São Rafael realizou uma noite carismática com muita música, animação e oração finalizando o dia de sábado. No domingo os participantes receberam uma surpresa que foi preparada com muito carinho pela equipe organizadora do evento. Os pais dos jovens que participavam do encontro chegaram de surpresa, trazendo muita emoção num momento de oração de cura e reconciliação com as famílias. Padre Rovilson presidiu a Santa Missa e encerrou o dia de domingo em um show carismático junto com o ministério de música PHN. Padre Pedro, pároco da Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio também esteve presente celebrando a Santa Missa e atendendo confissões na segunda pela manhã.

 

Na cidade de Alfenas, a 13º edição do Adonai aconteceu no Espaço Beraká, ao lado da Matriz N. Sra. De Aparecida. Estima-se que mais de mil pessoas tenham passado pelo encontro que é preparado em duas etapas: a primeira no período da manhã do domingo até a terça, aconteceram os workshops de ensinamento e aprofundamento na oração. A segunda no período da tarde que iniciou no sábado e terminou na terça, foram vivenciados momentos de animação, louvor, adoração, oração, cura e pregação. Confissões foram atendidas durante todo o evento

 

Setor Poços de Caldas

O 31º Encontro com Jesus, evento realizado pela Renovação Carismática Católica do Setor Poços de Caldas, foi realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves em Poços de Caldas.

Dentre a programação do encontro, houve apresentação de dança, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Santo Terço e shows com Eros Biondini e Fatima Souza. Renato Alves da cidade de Caratinga/MG e Lazaro Praxedes estiveram presentes conduzindo pregações durante o encontro.

Padre Dione de Cabo Verde, Padre José Maria da Paróquia São Sebastião de Poços de Caldas e Padre Valdenisio, diretor espiritual da RCC na diocese, marcaram presença no encotro celebrando a Santa Missa.

No encerramento do evento, Irene Marcelino, agradeceu a todos os servos pelo trabalho realizado e apresentou o novo coordenador do Setor André Carvalho, da cidade de Campestre, que está assumindo a coordenação.

Foram dias de muita espiritualidade e muita oração que reuniu cerca de quatro mil pessoas ao longo destes dias.

 

Setor Guaxupé

Entre os dias 09 a 13 de fevereiro muitos participantes e servos de Grupos de Oração da RCC do Setor Guaxupé puderam participar de forma alegre, divertida e com muita espiritualidade de Retiros e Encontros de Carnaval.

Em Guaxupé aconteceu o Shemaya, que reuniu muitos jovens e dezenas de pessoas que ao decorrer do encontro puderam sentir a unção do Espírito Santo e momentos de muito louvor.

Em Muzambinho o Retiro de Carnaval aconteceu na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Rainha da Paz, no Bairro Retiro - Zona Rural de Muzambinho. O encontro contou com a participação dos Grupos de Oração: Nossa Senhora de Pentecostes (Igreja Matriz São José) e Vida Nova em Cristo (Rainha da Paz - Bom Retiro) e, reuniu cerca de 80 pessoas diariamente, entre servos e participantes e moradores dos bairros vizinhos.

Em Petúnia, centenas de pessoas passaram pela Associação Rainha da Paz e vivenciaram momentos de pregações, teatros, gincanas, louvor, shows e adoração.

Em Guaranésia as Paróquia Santa Bárbara e Mãe Rainha participaram de forma tranquila do encontro de Carnaval.

 

 

Setor Cassia

27973507 1824029780961514 1164020461527002246 n

 A Renovação Carismática Católica do Setor Cássia realizou o 6º Retiro de Oração no Carnaval, na Comunidade Aterradinho, cidade de Ibiraci/MG. O encontro reuniu aproximadamente 250 pessoas das cidades de todo o Setor, e também Itaú de Minas e Franca.

O encontro foi conduzido pelo Ministério de Música e Artes Santo Súbito, da cidade de Passos, e contou também com pregadores do setor, e das cidades de Guaxupé, Guaranésia e Passos. Pela manhã, os participantes foram recepcionados com a acolhida, louvor, oração e consagração à Maria, o retiro foi iniciado com chave de ouro, com o momento ápice que foi a Santa Missa, presidida pelo Pe. Aloísio, de Pratápolis.

No decorrer do Retiro, se prosseguiram nove pregações com os seguintes temas e seus respectivos pregadores: Maria, mãe intercessora (Matielmes); Perdão (Everaldo); Amor de Deus (José Carlos); Família, lugar e santidade (Dê); Sexualidade e afetividade (Luiz Claudio); Senhorio de Jesus (Diego); Retornai ao primeiro amor (Matielmes); Oração por Cura e Libertação (Emerson e Everaldo) e Batismo no Espírito Santo (Luana Manoela).

Na Terça, foi realizada a última pregação com o tema do retiro “Retornai ao primeiro amor”. Após um momento para testemunhos, Pe. Norival, da cidade de Ibiraci presidiu a Santa Missa que encerrou o encontro.