A paz de Jesus e o amor de Maria estejam em vossos corações

No ano em que comemoramos o jubileu de ouro da Renovação Carismática Católica, e aqui no Brasil estamos vivenciando o ano jubilar mariano, pelos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, não poderia vivenciar outro tema do ano senão. “O Espirito santo descerá sobre ti”

 

Quando olhamos para esta corrente de graça que é a RCC nestes 50 anos não podemos negar os frutos que ela deu para a Igreja, quantas ressurreições de vivos, famílias restauradas, jovens recuperados dos vícios, homens e mulheres libertos de tantas amarguras e opressões, pessoas que tiveram suas vidas totalmente transformadas, através de uma graça chamada Batismo no Espirito Santo e tiveram como consequência em suas vidas, conversão íntima e pessoal, busca pela santidade, vivência dos sacramentos , vida de oração e vida em comunidade.

 

Neste ano mariano, vejo como a presença amorosa e terna da mãe em todos os detalhes! Ela ainda está na cozinha da festa e continua a ajudar transformar a água em vinho em muitas vidas . “O Espirito Santo descerá sobre ti” é este derramar do Espirito que hoje acontece e traz frutos tais como vinho do amor, da paz, da paciência, da afabilidade, da bondade, da temperança e da fidelidade. Fidelidade inclusive à Igreja Uma, Santa, Católica, Apostólica e Romana e a um só Deus, em três pessoas.

 

Queridos irmãos, esta corrente de graça ainda quer atingir a muitos. Por isso, convoco a toda família carismática da Diocese de Guaxupé para que juntos cumpramos a nossa missão de evangelizar através da efusão do Espirito Santo! Vamos tornar o Espírito cada vez mais conhecido, amado e vivenciado! Vamos obedecer a ordem do nosso querido Papa Francisco que nos diz: “Espero de vocês que partilhem com todos, na Igreja, a graça do Batismo no Espírito Santo.” Vamos ser propagadores dessa graça por meio dos nossos Grupos de Oração!

 

Na alegria jubilar, unido a Maria Mãe e mestra, um abraço fraternal.

 

Viviane Magalhães Oliveira

Coordenadora da RCC na Diocese de Guaxupé/MG