SETOR AREADO

A história do Movimento Renovação Carismática Católica em nosso Setor Areado remonta à década de 80.

Na primeira ata do Conselho da RCC de Carmo do Rio Claro/MG, cidade pertencente a este Setor, consta em sua primeira reunião no dia 17 de Fevereiro de 1983, um registro sobre a RCC no município, no ano de 1982.

Porém, a formação denominada Setor Areado, composta pelas cidades de Areado, Alterosa e Cavacos, Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Barranco Alto, Divisa Nova, Monte Belo e Jureia, só teve sua gênese quando esses municípios e distritos foram desmembrados do Setor Alfenas, fato ocorrido em 4 de fevereiro de 2007. 

Assim, a partir desta data, às nove horas da manhã, na cidade de Areado se registrava a primeira reunião da Renovação Carismática Católica do Setor Areado, na presença do então coordenador Diocesano, Jorge Luiz Pereira Damasceno.

Ouvi então a voz do Senhor que dizia:

Quem enviarei eu? E quem irá por nós?

"EIS ME AQUI" - disse eu-  "ENVIA-ME"

(Isaías 6;8)

 

Com a mesma resposta do jovem Isaías, o recém-formado Setor, meditando esta palavra naquele dia inesquecível, respondia seu sim a Deus dando início a novos tempos de trabalho árduo, provações, estruturação da RCC com formações sobre os ministérios, Gupos de Oração, tardes de louvor, seminários, experiências de oração, Escola Paulo Apóstolo, etc.

Foram tempos de perseverança, obediência e fidelidade à vontade do Senhor.Tempos de plantio e colheita dos frutos da Cultura de Pentecostes reavivada no seio da Igreja de Jesus Cristo, a Igreja Católica.

coordenadores areado