SETOR GUAXUPÉ

O Setor Guaxupé é composto por 16 Paróquias e 38 Grupos de Oração. Atualmente, fazem parte do setor, as cidades: Guaxupé, Guaranésia, Monte Santo de Minas, Arceburgo, São Pedro da União, Juruaia, Nova Rezende, Petúnia(Associação Rainha da Paz) e Muzambinho. O início dos trabalhos no setor está ligado diretamente á 1ª Experiência de Oração nos dias 25 à 27 de Junho de 1976.

Sabe-se do início, com várias documentações; que estão de posse do primeiro servo da RCC neste setor, o Senhor João Ribeiro de Almeida, hoje com seus 86 anos de idade, e que ainda participa efetivamente na comunidade, foi por ele trazida; uma equipe de vários servos da cidade de Passos-MG que realizaram a 1ª Experiência de Oração no prédio que na época era do antigo Colégio das Freiras  e hoje é o centro da Diocese com a Mitra Diocesana onde todo equipe do nosso Bispo Diocesano Dom José Lanza Neto se localiza. 

O primeiro Grupo de Oração fora iniciado, porém somente após a 2ª Experiência de Oração nos dias 10 a 12 de Junho de 1977, na qual convidado pelo Senhor João Ribeiro, o Sr. Carlos Lino Borges (já falecido) participara e fora tocado profundamente pelo fogo do Espírito Santo que fez com que ele naquela sede de beber mais da Unção do Santo Espírito e também dar de beber a todos, fundou o primeiro Grupo de Oração da cidade de Guaxupé, na Igreja Nossa Senhora das Graças. O Grupo existe até hoje. 

Esta 2ª Experiência de Oração foi conduzida pelo Monsenhor Hilário Pardini e com a participação do Bispo Diocesano da Época Dom José Alberto Lopes de Castro Pinto.

Hoje, a RCC no Setor Guaxupé está em pleno funcionamento com diversos eventos, dentre eles, Retiros de Carnaval na Cidade de Guaxupé e na Associação Rainha da Paz, em Petúnia Nova Rezende, encontros de formação em todas as cidades, Cenáculos em Guaxupé, Kairós em todas cidades, entre outros.

coordenadores guaxupe