SETOR POÇOS DE CALDAS

O Setor Poços de Caldas engloba as cidades de Bandeira do Sul, Botelhos, Campestre e Cabo Verde. A história da RCC em Poços de Caldas está diretamente ligada ao início do Movimento na diocese. Sabe-se que, no Centro Pastoral do município, foi realizada a primeira Experiência de Oração, no dia 28 de setembro de 1974.

Nesse encontro, estava a cabeleireira Teresinha Aparecida Poloniato que já trabalhava, em Campinas, junto com o padre Haroldo Rahm, um dos fundadores da RCC no Brasil. Foi dela a ideia de criar o primeiro Grupo de Oração, o Vida Nova, que chegou a reunir mais de mil pessoas. Esse grupo existe até hoje na paróquia São Sebastião.

A RCC do Setor Poços é bastante atuante e promove diversos eventos e formações durante o ano, destaque especial para o 'Encontro com Jesus', retiro de carnaval que chega a sua 26ª edição em 2013 e é um dos maiores de Minas.

Outra iniciativa bastante importante é o 'Grupo de Oração na Praça'. Uma vez por mês, servos de vários grupos se reúnem para evangelizar fora da igreja, levando a Cultura de Pentecostes para as ruas. Além de Poços, o grupo na praça já aconteceu em Bandeira do Sul e Cabo Verde..

 

 

coordenadores pocos de caldas