SETOR SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

O histórico da Renovação Carismática Católica no atual setor São Sebastião do Paraíso, teve como marco inicial, o Padre Geraldo Resende, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, que em 1976 fez uma Experiência de Oração com Padre Haroldo Hans, dando início ao movimento na cidade de São Sebastião do Paraíso.
Os Grupos de Oração aconteciam nas casas dos participantes, e não tinham um local fixo. Nesta época, a primeira Coordenadora do Grupo de Oração, foi Eunice. O primeiro coordenador da cidade foi José Manoel de Paula Fernandes (Juca).
Em 25/01/1978 aconteceu o primeiro Grupo de Oração na Matriz de São Sebastião. Já em 1982, Juca era um dos quatro coordenadores da Equipe Diocesana e em 2001, já com as diretrizes em mãos, assume a coordenação do Setor Paraíso, Cláudio dos Reis Corsi, coordenando até 2007.
Na sequência, estiveram a frente do Setor como coordenadoras, Sirley (2008 à 2009), Sirley e Marília (2010 à 2011), Sandra e Marília (2012 à 2013). Atualmente, o Setor é coordenado por Nilton de Oliveira Neves e Uélton Luis Pedro.
O Setor Paraíso engloba as cidades de São Sebastião do Paraíso, Jacuí, São Tomas de Aquino e Itamogi. Somando um total de oito Paróquias e 14 Grupos de Oração. Na atual gestão com início em 2.014, projeta-se à abertura de novos Grupos de Oração.
O referido Setor, através de seus Grupos de Oração, tem como atividades principais de evangelização, Experiências de Oração, Retiros de Carnaval, Retiros de Avivamento, além de eventos como, Kairós, Restaura-me e tardes e noites de Louvor.



coordenadores paraiso